São Paulo – Sementes não germinadas, fibras naturais, refugos de madeira, osso, chifre, conchas de madrepérola e pedras são a principal matéria-prima da grife de bijuterias e acessórios ‘Mãos da Terra’, criada há um ano em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Apesar do processo de internacionalização da marca ainda ser recente, a empresa já exportou para a Alemanha, está em fase final de negociação com importadores da Inglaterra e da Grécia e segue buscando novos clientes no exterior.
“Nosso objetivo é de que 60% de nossa fabricação seja vendida para o mercado externo. Os países árabes estão entre os países onde acreditamos em um grande potencial para nossos produtos", disse Paula Santos, uma das sócias-proprietárias da empresa. "Pretendemos vender nossos produtos para diversos países como Emirados Árabes, França, Bélgica, Japão e Estados Unidos”, afirmou Paula.
Segundo ela, a empresa foi projetada para exportação, desde a matéria-prima até as embalagens. “Temos uma pessoa dedicada quase que 100% para os contatos com os potenciais clientes. No final de junho, em viagem programada para Europa, teremos contato com novos importadores”, completou.
“Temos recebido diversos elogios pela qualidade e pelo design de nossas coleções. É comum ouvirmos dos compradores que eles não imaginavam que poderiam encontrar no Brasil um design aliado a produtos ecológicos e fashion como os nossos”, destacou. Em breve, a empresa pretende participar de feiras no exterior como a Bijorca, que ocorre no mês de setembro em Paris.
A ‘Mãos da Terra’ conta com uma unidade fabril no município de Marília, em São Paulo, onde quatro pessoas fazem a montagem de cerca de 800 peças ao mês. Todo o trabalho é artesanal e a matéria-prima é colhida por comunidades ribeirinhas do Cerrado e da Amazônia. A preocupação com a preservação do meio ambiente não se restringe apenas à seleção da matéria-prima. As embalagens são feitas de papel reciclado e de fibras de bananeiras. A marca está presente em lojas multimarcas do país e recentemente inaugurou uma loja virtual com distribuição para todo o Brasil.
De acordo com a empresária, disposta a atender desde as mulheres preocupadas com as questões ecológicas, que gostam de acessórios mais rústicos e naturais, até aquelas que valorizam as coisas da natureza, mas não dispensam um toque de sofisticação, a Mãos da Terra oferece três linhas diferentes.
A linha ‘Brazil Natura’ é formada por colares, pulseiras e brincos definidos como jóias naturais tipicamente brasileiras, valorizadas por penas, madeira, osso e fibras naturais. A coleção ‘Luxo Rústico’ mistura pedras naturais, sementes, madeira, couro, bambu, fibras naturais e madrepérolas com metais, cristais, cerâmicas, cetins e sedas. Já a linha ‘Golden Collection’ mistura elementos da natureza com metais nobres, garantindo ares de sofisticação para brincos, pulseiras e anéis que têm edição limitada.
Contato
Site: www.maosdaterra.art.br
Telefone: + 55 (14) 3301 6360

