São Paulo – Cerca de dez blogueiras do mundo árabe compareceram ao pavilhão brasileiro nos dois primeiros dias da Beautyworld Middle East, feira do setor de beleza que começou no domingo (14) e segue até esta terça-feira (16) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Uma blogueira famosa no Oriente Médio, Tamara Al Gabbani, esteve no estande e conheceu de perto os produtos de higiene, perfumaria e cosméticos do Brasil expostos.
O projeto Beautycare Brazil organiza o pavilhão e tem apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira para a divulgação da presença na mostra. O projeto tem por objetivo promover as exportações do setor e é levado adiante pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Há 39 empresas do projeto no espaço coletivo e três em estandes individuais.
“De longe o melhor pavilhão na Beautyworld Middle East”, escreveu a blogueira Al Gabbani em suas redes sociais sobre o espaço do Beautycare Brazil na feira. A árabe destacou a inovação global do Brasil no setor e as criações voltadas a produtos de cabelo e pele. “Eu fiquei impressionada com o novo e revolucionário método de tratamento capilar e de pele para uso doméstico e profissional”, escreveu ela, convidando os internautas a visitarem o estande.
A Câmara Árabe promoveu a divulgação da presença brasileira na feira junto às blogueiras, em uma parceria com o Beautycare Brazil. Antes da mostra, foram enviados produtos de marcas integrantes do projeto para as influenciadoras, que escreveram sobre eles em suas páginas e também foram convidadas a visitar o estande brasileiro.
O executivo de Negócios Internacionais da Câmara Árabe, Rafael Solimeo, que representa a entidade na mostra, destaca a variedade e os diferenciais dos produtos brasileiros com os quais as blogueiras se depararam. “Produtos legais, cheirosos, orgânicos, halal, com texturas diferentes, o Brasil está se destacando”, afirmou ele à ANBA sobre a participação na mostra.
Solimeo afirma que as blogueiras aproximam o consumidor final dos produtos brasileiros. Ele conversou com pessoas que passaram pelo estande do Beautycare Brazil depois que leram os posts das influenciadoras sobre o pavilhão do Brasil.
“A dona de casa, a diretora de um escritório, a estudante, elas não têm acesso à feira, não são profissionais do setor, então a blogueira leva o conteúdo da feira para o consumidor final, para quem vai usar o produto”, afirma Solimeo. A Beautyworld Middle East é voltada para comerciantes e profissionais do segmento.
O espaço do Beutycare na feira é de 507 metros quadrados. Tamara Al Gabbani, além de conhecer os produtos brasileiros, conversou com os representantes das empresas do Brasil e com a gerente do projeto, Gueisa Silvério.