São Paulo – O governo federal recebeu comitiva da Federação Internacional de Futebol (Fifa) em Brasília para tratar da Copa do Mundo Feminina, que o Brasil sediará em 2027. Com o ministro dos Esportes, André Fufuca, e representantes de diversos ministérios e órgãos nacionais, o grupo da Fifa tratou das garantias oficiais do Brasil na realização do evento. As informações são do Ministério dos Esportes.
“O presidente Lula nos pediu que nada faltasse para a Copa do Mundo Feminina. Ele compreende a importância de grandes eventos para a imagem do País. Estamos recebendo grandes eventos como G20, a COP 30 e trabalhando para trazer os Jogos Pan-Americanos de 2031. Nosso desejo, e o do presidente, é fazer uma grande Copa, que será positiva para o País e para o povo brasileiro”, declarou Fufuca.
O Ministério do Esporte coordena o Grupo de Trabalho Interministerial encarregado de estruturar as condições necessárias para o Brasil sediar a competição. Os representantes da Fifa tinham na agenda, na terça e quarta-feira (5), reuniões técnicas para discutir detalhes como imigração, segurança, trabalho, tributos e tecnologia para a disputa esportiva. Também estava pautado o debate da minuta da lei geral da Copa, que estabelecerá regras específicas para a realização do torneio no Brasil.
Leia também:
Fifa confirma: Arábia Saudita sediará Copa de 2034