São Paulo – Os ministérios das Relações Exteriores e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior acabam de lançar uma versão em árabe do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras 2011, que reúne informações sobre 317 eventos de negócios em todas as regiões do Brasil e de diferentes setores da economia. É a primeira vez que a publicação é traduzida para o idioma.
De acordo com informações do Departamento de Promoção Comercial e de Investimentos do Itamaraty, o calendário tem como objetivo facilitar o acesso dos empresários às informações sobre encontros de negócios.
A versão em árabe se insere, segundo o ministério, no esforço do governo de desconcentrar e diversificar o comércio exterior brasileiro. Ela está disponível na internet (veja o link abaixo).
O Itamaraty destaca que as relações comerciais entre o Brasil e os países árabes cresceram de maneira significativa na última década, mas que ainda há um grande potencial a ser explorado.
Nesse sentido, de acordo com o ministério, as feiras facilitam o contato entre os empresários brasileiros e estrangeiros, além de contribuírem para a economia do País, por meio, por exemplo, do turismo de negócios.
Além do árabe e do português, o calendário tem versões em inglês, francês, espanhol e mandarim.