Brasil terá participação recorde em conferência no Líbano

Estão confirmados mais de 260 libaneses e descendentes que vivem no País na Conferência Energia da Diáspora Libanesa. O evento ocorre de 07 a 09 de junho, em Beirute.

Thais Sousa
tsousa@anba.com.br

São Paulo – Em sua 6ª edição, a conferência Energia da Diáspora Libanesa (LDE, na sigla em inglês) terá participação recorde de brasileiros neste ano. A informação foi divulgada pelo Consulado Geral do Líbano em São Paulo, que confirmou a presença de mais de 260 libaneses e descendentes que vivem no Brasil.

O evento acontecerá em Beirute, capital libanesa, nos dias 7, 8 e 9 de junho. O objetivo é reunir pessoas descendentes de inúmeros países para compartilhar suas histórias e buscar oportunidades de investimento no Líbano. De acordo com o consulado, parte expressiva dos brasileiros que vão participar são de São Paulo.

Quem lidera o grupo é o cônsul-geral do Líbano em São Paulo, Rudy El Azzi. Além dele, está confirmada a presença de brasileiros vereadores, deputados federais, um senador e o prefeito da capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Marquinhos Trad. Segundo informou à ANBA a embaixada do Brasil em Beirute, a maior delegação do evento será a brasileira. O evento é realizado pelo governo libanês, através do Ministério das Relações Exteriores e Emigrantes do Líbano. As inscrições podem ser feitas por meio do site do evento.

O tema deste ano é “Diáspora em Ação”, e reunirá palestras e workshops que vão de “Oportunidades para a diáspora libanesa na reconstrução e modernização do Levante” até “As mulheres e a juventude libanesa: O poder da mudança”.

A conferência também inclui uma plataforma on-line de networking. Na página, os participantes poderão visualizar com antecedência pessoas que tenham perfis com metas e objetivos de negócios interessantes para agendar reuniões. A plataforma já conta com nomes de brasileiros disponíveis para reuniões em áreas como cultura, gastronomia, turismo, política, comércio, construção, saúde, educação, religião e energia. O serviço vai ajudar no planejamento de negócios e é gratuito para todos os participantes e expositores da LDE 2019. As reuniões poderão ser realizadas dentro do evento na sala Executive Meeting Lounge, oferecida pelo evento.

Entre o público presente estão autoridades, políticos, empresários, investidores, vindos de diferentes países e que atuam em setores variados. Ainda dentro da programação ocorrerá a Aldeia Da Start-Up, polo dedicado às startups tecnológicas, que será lançado durante o evento. A Conferência também terá área de exposição com empresas libanesas de setores como o bancário e financeiro, da energia, imobiliário, do turismo e da arte.

Serviço

Conferência da Energia da Diáspora Libanesa
De 7 a 9 de junho de 2019
Biel Center – Furn El Chebak, Emile Lahoud highway – Beirute – Líbano
Mais informações aqui

Reprodução/ Lebanese Diaspora Energy

Publicações relacionadas