Alexandre Rocha
São Paulo – Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB) pretende organizar, junto com a Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex) e outras entidades setoriais, uma semana de moda brasileira em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. "O objetivo é fazer um evento nos moldes de uma feira, que se não for de uma semana, dure pelo menos quatro ou cinco dias", disse hoje (26) o presidente da CCAB, Antonio Sarkis Jr., durante um almoço com jornalistas realizado na sede da entidade em São Paulo.
De acordo com Sarkis, a idéia levar para Dubai representantes de vários segmentos ligados ao mundo da moda e a entidades como a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), a associação do setor de cosméticos (Abihpec), Associação Brasileira de Estilistas (Abest), o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e a Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados).
"Os calçados brasileiros, por exemplo, estão aumentando bastante sua participação no mercado árabe", disse Sarkis. Inicialmente a intenção era realizar a feira em novembro, mas por falta de local disponível na data escolhida ela deverá ocorrer no início do próximo ano.