Da redação
São Paulo – Empresas brasileiras de vários setores vão participar, a partir de 3 de março, da Expocomer 2004 no Panamá, que é a principal feira multissetorial da América Latina, segundo informou hoje (27) a assessoria de imprensa da Agência de promoção de Exportações do Brasil (Apex).
De acordo com informações da Apex, o Brasil será o participante “de destaque” da edição deste ano e vai ocupar o maior pavilhão do evento. Empresas dos ramos de alimentos, bebidas, tabaco, vestuário, calçados, jóias, cosméticos, móveis, artes gráficas, artigos esportivos, softwares, telecomunicações, material de construção, produtos hospitalares, entre outros, vão ocupar 80 módulos de exposição.
A assessoria da Apex informou que o grande interesse pela feira se deve ao fato de o Panamá ser hoje o maior centro de distribuição para a América Central, Caribe e para a costa do Pacífico, incluindo-se aí todos os tipos de produtos.
Estima-se que 1,2 mil empresas de 30 países vão participar da feira. Na véspera da abertura do evento, a Apex vai promover um seminário sobre os mercados panamenho e do Caribe, sobre as linhas de crédito ao importador, novos produtos e serviços do Banco do Brasil e como exportar para a América Central via Panamá.

