Câmara Árabe abre inscrições para a Gulfood 2020

Empresas associadas à entidade podem se inscrever para participar da maior feira de alimentos do Oriente Médio. Evento ocorre de 16 a 20 de fevereiro do ano que vem, em Dubai.

Bruna Garcia Fonseca
bruna.garcia@anba.com.br

São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira está com inscrições abertas para empresas brasileiras associadas do setor de alimentos e bebidas participarem da 25ª edição da Gulfood no estande da instituição. A maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio ocorre no Dubai World Trade Centre, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 16 a 20 de fevereiro de 2020. As vagas são limitadas e o prazo de inscrição vai até a primeira quinzena de janeiro do ano que vem. Para se inscrever é preciso entrar em contato com o departamento comercial da entidade (informações abaixo).

Segundo o presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, na próxima edição do evento, a Câmara terá um papel ainda mais forte de conectar brasileiros e árabes. “Agora que temos associados árabes, teremos uma dupla função de ser um ponto de apoio, serviço e troca de conhecimento para os árabes e para os brasileiros, dando informações e acesso às empresas”, declarou.

O pavilhão da Câmara Árabe na feira tem localização privilegiada, próximo ao pavilhão de carnes (na foto, o estande na edição de 2019). Além de espaço no estande com estrutura física, comunicação visual de cada marca e recepcionistas, as empresas participantes terão o suporte da entidade para relacionamentos de negócios, apoio na tradução (inglês), estudos setoriais de mercado e materiais preparatórios para negociação com países árabes, entre outros serviços.

De acordo com Hannun, a participação da Câmara Árabe na Gulfood vai além do estande. “A Câmara sempre faz uma agenda paralela ao evento. A do ano que vem ainda não foi definida, mas deve incluir seminários, reuniões de matchmaking e informações sobre segurança alimentar na prática”, contou.

Além disso, desde fevereiro a Câmara Árabe conta com o escritório internacional, localizado no Jumeirah Lakes Towers Dubai, no emirado. “Com o escritório, podemos dar um apoio muito maior às empresas brasileiras e árabes, inclusive elas podem utilizar o espaço do escritório para fazer reuniões”, frisou Hannun.

A última edição da Gulfood, em fevereiro deste ano, foi considerada a maior do evento e recebeu mais de 100 mil visitantes de mais de 200 países. Além da Câmara Árabe, com cinco empresas, mais 79 companhias participaram do pavilhão Brasil, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Expuseram no espaço da Câmara a Florestal, de doces, a Dom Glutão, de carnes, a Nutrire, de alimentos para animais, a RCMA Group, trading de commodities, e O Primo Logística, de logística e transporte de alimentos. Os negócios fechados por empresas brasileiras durante a feira deste ano somaram mais de US$ 1,451 bilhão.

A Gulfood é o principal evento do setor alimentício para mercados que abrangem o Oriente Médio e o Norte da África. De janeiro a setembro, o bloco dos 22 países árabes comprou US$ 6,12 bilhões em alimentos, bebidas e commodities do Brasil. Os principais produtos brasileiros importados pelos árabes são carne de frango, açúcar, milho, carne bovina, soja e café.

Serviço

Gulfood
16 a 20 de fevereiro de 2020
Dubai World Trade Centre
Dubai, Emirados Árabes Unidos
Inscrições abertas até janeiro
Vagas limitadas
Contato: Departamento Comercial da Câmara Árabe
(11) 3145-3200
comercial@ccab.org.br

Bruna Garcia/ANBA

Publicações relacionadas