São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira recebeu na última sexta-feira (04) consultas de 20 empresas sudanesas interessadas em importar produtos do Brasil, segundo o secretário-geral da entidade, Michel Alaby, que participa da Feira Internacional de Cartum, capital do Sudão.
De acordo com ele, os importadores procuram por itens como açúcar, café, frutas tropicais, material de construção, objetos de decoração e alimentos enlatados. A Câmara Árabe vai repassar os contatos para exportadores brasileiros.
“Foi o dia mais movimentado”, declarou o secretário-geral. Nos países muçulmanos, a sexta-feira equivale ao domingo no Ocidente. A feira foi inaugurada no dia 02, somente para convidados, e foi aberta ao público no dia 03. Ela vai até a próxima quarta-feira (09).
O Brasil tem um estande na mostra organizado pela Câmara Árabe e pela embaixada brasileira em Cartum. Segundo Alaby, o espaço mais visitado no estande brasileiro é o da Grendene, fabricante de calçados.
Foram à feira também a BRFoods, dona das marcas Sadia e Perdigão, de alimentos, Kepler Weber, que produz silos, Jumil, empresa de implementos agrícolas, Irriger, companhia que faz projetos de irrigação, e mais um engenheiro químico interessado em introduzir no Sudão a produção de tijolos ecológicos.