São Paulo – Na próxima quarta-feira (06), a Câmara de Comércio Árabe Brasileira promove a palestra Cenários econômicos dos países árabes para 2013, com o CEO da entidade, Michel Alaby. As perspectivas de negócios com as nações do Oriente Médio e Norte da África, as ações de promoção comercial na região e as previsões de crescimento das exportações para o mundo árabe serão alguns dos temas tratados no evento, que é exclusivo para empresas associadas da instituição.
"Vamos falar sobre os dados econômicos, crescimento do PIB, aumento do consumo e das exportações, como os árabes estão em termos de contas externas e quais serão nossas ações para este ano", explica Alaby, destacando a participação da entidade em feiras como Gulfood (Emirados-alimentos), Big 5 (Emirados-construção), Feira Internacional de Erbil (Iraque-multisetorial) e Djazagro (Argélia-agronegócios).
Segundo Alaby, as oportunidades de negócios para os brasileiros deverão se manter em setores tradicionais como alimentos e construção, mas também devem ser ampliadas em outros segmentos. "Um setor que está crescendo muito é o de cosméticos e produtos de beleza. Há também uma grande preocupação com alimentos que privilegiam a saúde, como os orgânicos e o halal", apontou.
A certificação halal, que indica que o alimento foi produzido de acordo com as leis islâmicas, é obrigatória apenas para as exportações de carne bovina e de frango. No entanto, os demais alimentos que possuam o selo halal ganham vantagem competitiva nos mercados muçulmanos. De acordo com o CEO da Câmara Árabe, este ano as vendas de produtos alimentícios do Brasil para o mundo árabe devem crescer de 5% a 6% em volume.
Após a palestra, Alaby estará disponível para responder as dúvidas individuais dos participantes. Ele destaca que o evento está sendo realizado para aproximar a entidade de seus associados. "Vamos oferecer informações exclusivas. Estamos trabalhando em estratégias para desenvolver ainda mais os negócios dos associados no mundo árabe. Este é o primeiro de uma série de eventos que faremos este ano", afirmou.
Serviço
Palestra "Cenários econômicos dos países árabes para 2013"
Data e horário: 06 de fevereiro, das 9h30 às 11h30
Local: Avenida Paulista, 326, 11º andar São Paulo – SP
Inscrições gratuitas exclusivas para associados pelo e-mail: members@ccab.org.br
Informações pelo telefone (11) 3283-4066