São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira entregou nesta quarta-feira (13) uma doação de 2.500 máscaras de tecido colorido para o Hospital Central da Santa Casa de Misericórdia, que fica no bairro Vila Buarque, no centro de São Paulo.
A doação será destinada a crianças e adolescentes em tratamento oncológico na instituição. A entrega foi feita pela diretora da Câmara Árabe, Claudia Yazigi Haddad, junto com representantes do departamento de filantropia do Esporte Clube Sírio, o Sírio do Bem, incluindo a diretora Rita de Cássia.
A iniciativa integra uma campanha de solidariedade criada pela Câmara Árabe para apoiar hospitais durante a pandemia de covid-19, que começou com a doação de 30 mil máscaras, 5.700 fronhas hospitalares e 1.250 litros de álcool em gel para o Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, no mês passado. Os dois hospitais atendem pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A Câmara Árabe lançou em 20 de abril uma vaquinha virtual com meta inicial de arrecadar R$ 80 mil junto a associados, empresas árabes e brasileiras, instituições religiosas, frigoríficos, certificadoras e pessoas físicas. O valor será destinado à compra de máscaras e aventais, entre outros equipamentos de proteção individual, necessários neste momento de pandemia.
Até o momento, foram arrecadados quase R$ 12 mil. Para contribuir, acesse este link.