Câmara Árabe doou 2 mil máscaras para hospitais Santa Casa

Máscaras serão usadas por profissionais da saúde de unidades da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.

Isaura Daniel
isaura.daniel@anba.com.br

São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira fez nesta semana mais uma doação para ajudar no combate ao coronavírus. A entidade entregou duas mil máscaras na quarta-feira (01) para a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp). As máscaras são especiais para uso dos profissionais de saúde em hospitais e irão para algumas das Santas Casas do estado de São Paulo que integram a federação.

A doação teve a colaboração da empresa associada da Câmara Árabe, H2R Pesquisas Avançadas, em parceria com a empresa Novo Conceito. A doação foi recebida, na sede da federação, pela captadora de recursos da instituição, Cássia Carneiro, e o presidente Edson Rogatti (na foto acima, à esquerda e à direita, respectivamente, ao lado do entregador).

A doação faz parte de uma série de outras iniciativas da Câmara Árabe para ajudar o Brasil a enfrentar a doença, em uma campanha que começou já no mês de março. Já foram doadas 30 mil máscaras, 1.250 litros de álcool em gel e 5.700 fronhas para o Hospital Santa Marcelina, 2.500 máscaras para uso de crianças em tratamento oncológico no Hospital Central da Santa Casa de Misericórdia, 500 máscaras ao Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, entre outras colaborações.

Além da fazer doações com recursos próprios, a Câmara Árabe mantém uma campanha de arrecadações para que pessoas e empresas interessadas em participar das iniciativas colaborem. O foco principal é ajudar os hospitais públicos na prevenção e tratamento da covid-19. Interessados podem entrar em contato com a entidade ou fazer a doação de forma online pela vaquinha virtual.

 

Divulgação

Publicações relacionadas