Câmara Árabe participa de fórum na Alemanha

Gerente de relacionamento institucional da entidade, Fernanda Baltazar, estará no 22º Fórum de Negócios Árabe-Alemão, que ocorre de 25 a 27 de junho em Berlim.

Isaura Daniel
isaura.daniel@anba.com.br

São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira vai participar do 22º Fórum de Negócios Árabe-Alemão, que ocorre de 25 a 27 de junho, no hotel Ritz-Carlton, em Berlim, na Alemanha. O encontro reunirá representantes de empresas alemãs e árabes com o objetivo de reforçar os laços comerciais entre o país europeu e a região. São esperados mais de 600 líderes empresariais de alto nível e políticos tomadores de decisões do mundo árabe e Europa, segundo a Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Alemã, promotora da iniciativa.

A gerente de relacionamento institucional da Câmara Árabe, Fernanda Baltazar, estará presente no fórum para acompanhar as discussões. “O objetivo é ter um outro olhar sobre as oportunidades nos países árabes”, disse ela. A ideia é observar como os alemães desenvolvem suas relações com os países árabes e ver o que pode ser aproveitado pelo Brasil. Os temas envolvidos no fórum são todos importantes para a Alemanha e Baltazar pretende verificar como os alemães o que eles desenvolvem em relação aos países árabes.

Segundo a Câmara Árabe-Alemã, o fórum se tornou a plataforma mais importante para iniciação e promoção de oportunidades de negócios promissoras entre parceiros comerciais alemães e árabes. O evento é promovido desde 1998 (na foto acima, edição de 2018) em parceria com a União das Câmaras Árabes e a Associação das Câmaras de Comércio e Indústrias Alemãs, com patrocínio do Ministério das Relações Econômicas e Energia da Alemanha. O país parceiro deste ano é o Egito. O primeiro-ministro egípcio Mostafa Madbouly é convidado de honra.

Entre os temas abordados estarão o futuro automotivo e da mobilidade com suas oportunidades para o mundo árabe e sinergias com a Alemanha; o mercado imobiliário para investimentos na Alemanha; a quarta revolução industrial, a digitalização e o impacto nas novas tecnologias; segurança alimentar, nutrição e indústria de alimentos; a indústria de energia e a petroquímica impulsionando a diversificação e criando um futuro sustentável; exemplos, visões e estratégias em sustentabilidade, treinamento e educação; entre outros.

O Egito terá espaço especial no fórum, em painéis sobre as relações empresariais do país com a Alemanha, o papel do Egito como centro de negócios e de investimentos e histórias de sucesso de investimento alemão no país árabe, entre outros assuntos. A maioria das discussões sobre o Egito ocorre no dia 25, a partir das 12h15. Segundo o programa divulgado, além do primeiro ministro egípcio, são esperados neste e outros espaços do fórum autoridades da Alemanha, entre eles o ministro das Relações Econômicas e Energia, Peter Altmaier.

O site do evento aborda a complementariedade entre Alemanha e países árabes, o primeiro como um dos países mais inovadores do mundo, com empresas que oferecem enorme variedade de oportunidades de cooperação, produtos de alta qualidade e conhecimento de ponta, e os últimos como uma região com taxas positivas de desenvolvimento, que superou com sucesso o período de preços baixos do petróleo, e com oportunidades para alemães e árabes para negócios sustentáveis e cooperação.

Serviço

22ª Fórum de Negócios Árabe-Alemão
De 25 a 27 de junho de 2019
Hotel Ritz-Carlton – Berlim – Alemanha
Mais infomações aqui

Divulgação

Publicações relacionadas