Câmara de Comércio reúne líderes árabes para ‘iftar’

Entidade convidou lideranças religiosas e da comunidade para a quebra do jejum do Ramadã na noite desta segunda-feira, em São Paulo.

Thais Sousa
tsousa@anba.com.br

São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira reuniu nesta segunda-feira (20), em São Paulo, líderes religiosos e da comunidade árabe no Brasil para um “iftar”, a quebra do jejum que os muçulmanos realizam no início da noite durante o Ramadã. Durante este mês do calendário islâmico, os fiéis jejuam no nascer ao pôr do sol.

“A importância do iftar é que é uma celebração islâmica, mas o que fazemos é congregar os árabes, independente de religião. Fazer a união de todos. É um mês sagrado, então [a ideia é] que todos tenham essa consciência e vivam esse momento em comum, assim como fazemos no final do ano, no Natal, e trazemos também os islâmicos para celebrar junto com os cristãos”, afirmou o presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, à ANBA.

O jantar foi composto de entrada, prato principal e sobremesas árabes. Antes da sobremesa, o presidente da Câmara Árabe agradeceu a presença dos convidados e abriu a fala para o decano do Conselho dos Embaixadores Árabes, Ibrahim Alzeben, embaixador da Palestina em Brasília. “A importância desse encontro nessa noite é que a nossa região passa por dificuldades e essa iniciativa reúne todos. Queremos as orações de todos juntos. Queremos evitar os tambores de guerra que soam em nossa região”, declarou Ibrahim Alzeben.

Este é o terceiro ano em que a Câmara realiza um iftar. Participaram do evento religiosos muçulmanos e de denominações cristãs com representação no Brasil, representantes de instituições como clubes árabes, além de diplomatas e diretores da Câmara Árabe. “No evento, recebemos pessoas de diferentes instituições, independente de religião, se reunindo e, principalmente, se respeitando”, concluiu Hannun.

Rodrigo Rodrigues /Câmara Árabe
Rodrigo Rodrigues / Câmara Árabe
Rodrigo Rodrigues / Câmara Árabe
Rodrigo Rodrigues / Câmara Árabe

Publicações relacionadas