São Paulo – As câmaras árabes de comércio espalhadas pelo mundo deverão contar, nos próximos meses, com uma plataforma única de compartilhamento de dados e informações. Esse foi um dos principais temas abordados na reunião da União das Câmaras Árabes realizada na tarde desta terça-feira (03), na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo.
Segundo o diretor-geral da Câmara Árabe Brasileira, Michel Alaby, um dos participantes da reunião, a ideia é fazer essa plataforma online para que todas as associadas da União possam ter acesso aos dados compartilhados. “Eu serei o coordenador do projeto dessa plataforma. Vamos tentar transformar isso também em um aplicativo”, disse o executivo à ANBA após a reunião. O intuito é que esses dados possam também ser acessados facilmente por smartphones.
O Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, organizado pela Câmara Árabe Brasileira na segunda-feira (02), foi outro tema abordado na reunião. “Eles falaram muito sobre o fórum, elogiaram muito a organização. Agradeceram a toda a equipe da Câmara Árabe Brasileira pelo empenho na realização do evento”, contou Alaby.
Segundo o diretor-geral, fazia muito tempo que o Brasil não sediava uma reunião da União das Câmaras Árabes. O próximo encontro ficou agendado para maio em Amã, na Jordânia.