Carrefour vai investir US$ 12,5 milhões no Egito

Grupo que detém franquias da marca anunciou que investirá 200 milhões de libras egípcias para expandir suas operações no país árabe, apesar de queda nas vendas na pandemia.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – A rede de supermercados e hipermercados Carrefour anunciou planos de investir cerca de 200 milhões de libras egípcias em suas operações no Egito até o final deste ano. A notícia foi publicada no site do jornal saudita Arab News. Pela conversão atual, o valor é de US$ 12,5 milhões.

As informações são de Jean Luc Graziato, diretor de lojas do Majid Al-Futtaim Retail Group, companhia que detém com exclusividade as franquias da marca Carrefour em 38 países do Oriente Médio, África e Ásia, entre eles o Egito.

Segundo Graziato, o investimento no mercado egípcio envolverá a abertura de novas lojas, apesar das vendas terem sido afetadas pela covid-19. Segundo ele, as perdas estão estimadas em 18% a 20% das vendas durante a pandemia. A comercialização online representa 4% a 5% das vendas, mas devem passar a 10% a 15%.

O diretor disse que embora a pandemia tenha gerado desaceleração do consumo no Egito, os últimos sinais são de retorno às condições normais de negócios. “A abertura de filiais do Carrefour na nova capital administrativa do Egito está em nossos planos futuros. Temos planos de expansão em várias províncias do Egito”, disse Graziato.

Cris Bouroncle/AFP

Publicações relacionadas