Cavalos árabes vão usar medicamentos brasileiros

O grupo Vetnil, fabricante de produtos para animais, deverá começar a exportar para o mercado árabe este ano. Os medicamentos estão sendo registrados e a empresa já conta com distribuidores no Marrocos e em Dubai.

Marina Sarruf
marina@anba.com.br

Marina Sarruf


São Paulo – O grupo Vetnil, composto por três empresas brasileiras fabricantes de medicamentos e suplementos veterinários, deverá começar a exportar para o mercado árabe este ano. O grupo já embarcou diversas amostras para os Emirados Árabes Unidos e Marrocos. “O mercado árabe é de grande importância, mas como os produtos veterinários requerem registros, estamos seguindo as normas do país”, afirmou a assessora de comércio exterior da companhia, Joyce Scandorela.


No final do ano passado, o grupo deu entrada ao registro de medicamentos veterinários no mercado árabe. Para dar início as exportações, a Vetnil já conta com um distribuidor em Dubai, nos Emirados Árabes e no Marrocos. Segundo Joyce, o maior interesse desse mercado está nos suplementos, produto utilizado para manter a saúde dos animais.


Em janeiro deste ano, representantes da Vetnil participaram do Congresso Mundial de Medicina Eqüina em Marrakesh, no Marrocos, onde foi estabelecido o contato com a atual consultora de vendas do grupo no país árabe. De acordo com a gerente de publicidade da Vetnil, Fabiana Quinquio, as primeiras exportações para a região serão embarcadas ainda este ano.


Os medicamentos que estão sendo registrados no mercado árabe são para cavalos, dromedários, gatos e cachorros. Os produtos embarcados para os Emirados Árabes atendem, principalmente, os eqüinos, devido a tradição da criação desses animais na região.
 
O grupo já exporta para Bolívia, Paraguai, Uruguai, Costa Rica, Suriname, Portugal, Itália, Espanha, França e Luxemburgo. “Temos expectativas de aumentar nossa participação nas exportações. Estamos sempre em busca de grandes eventos para participarmos”, disse.


A expectativa da Vetnil é que em 2009, quando o Brasil for sede do Congresso Mundial de Médicos Veterinários, a empresa já seja conhecida em todo mercado internacional.     


Perfil


Fundado em 1994, o grupo Vetnil conta com a empresa de mesmo nome, fabricante de suplementos voltados para o tratamento de animais doentes e atletas; a Univet, que produz vermífugos, tranqüilizantes, soros, pomadas, entre outros; e a Vencofarma, fabricante de vacinas em geral para bovinos, caprinos, eqüinos, ovinos, caninos, felinos e suínos. Essa última é fruto de uma fusão entre a Vetnil e Vencofarma, empresa de Londrina, no Paraná.


O grupo está entre os cinco maiores laboratórios de produtos veterinários no Brasil e é líder no mercado de eqüinos. Com uma fábrica localizada em Louveira, interior de São Paulo, a Vetnil emprega 400 funcionários e produz 65 toneladas por mês. Somando todas as linhas de produtos do grupo, são mais de 200 itens diferentes. O grupo ainda conta com um haras em Louveira e uma fazenda em Goiás, onde cria gado.



Vetnil
Tel. +55 (19) 3848 8500
Site: www.vetnil.com.br

Publicações relacionadas