São Paulo – A Cerâmica Gyotoku, com fábrica em Suzano, no interior de São Paulo, está abrindo o mercado da Arábia Saudita para as exportações da empresa. Em outubro, o responsável por África e Oriente Médio, Sérgio Neves, fará uma viagem ao país árabe para visitar potenciais clientes e distribuidores locais.
“A Arábia Saudita é a bola da vez. É o país árabe que mais está mantendo investimentos em níveis estáveis”, afirma Neves. Segundo ele, desde o ano passado a companhia, que há quatro anos exporta para Emirados Árabes e Líbia, está investindo na busca por novas oportunidades na região. “Com a ajuda da Câmara de Comércio Árabe Brasileira identificamos contatos importantes que agora poderão virar negócio”, diz.
O primeiro contato com o mercado árabe ocorreu durante a participação da Gyotoku na feira de construção civil Big 5 Show, em Dubai, em 2006. A companhia voltou a participar do evento em 2007 e 2008. “O investimento da empresa na região será contínuo. A crise, que fez o mercado cair um pouco, tende a melhorar em breve”, destaca.
De acordo com Neves, a Gyotoku participa das principais feiras e eventos mundiais do setor como Surfaces , em Las Vegas, Coverings, em Orlando (Flórida) e Cersaie, em Bologna (Itália), uma das maiores exposições internacionais do setor. A empresa direciona suas exportações aos mercados dos Estados Unidos, Canadá, América Central, Caribe, América do Sul, África e Europa.
No mercado interno, a fabricante trabalha com representantes e vendedores espalhados pelo Brasil inteiro.
A indústria
A Cerâmica Gyotoku foi fundada em 1964, com 120 metros de área construída e 200 metros de produção de pisos vitrificados ao mês, no município de Suzano, em São Paulo, mesmo local onde, em 1977, iniciaram as atividades da Fábrica II.
Hoje, a Gyotoku é a maior indústria cerâmica de São Paulo e a quarta do país. A empresa oferece um mix variado de produtos, gera mais de mil empregos diretos e comercializa 1.500.000 metros quadrados/mês, e exporta para mais de 50 países no mundo.
Ao mesmo tempo em que faz constantes investimentos em tecnologia, a Gyotoku mantém um programa de desenvolvimento de novos produtos, sendo a primeira empresa brasileira a apresentar embalagens padronizadas e certificadas pelo Inmetro.
Contato
Telefone: +55 (11) 4746-5000
Site: www.gyotoku.com.br

