São Paulo – A companhia de petróleo da Líbia, National Oil Corporation (NOC), realizou nesta semana avaliação das operações de 2024 e discutiu o plano para 2025. De acordo com notícia da Lybian News Agency (Lana), em reunião sobre o assunto foram revisadas as linhas gerais do planejamento para este ano e apresentadas estratégias para superar os desafios de 2024, atingir altos níveis de produtividade e metas.
Na reunião, o presidente em exercício do Conselho de Administração da NOC, Masoud Suleiman, discutiu com os diretores dos departamentos técnicos as dificuldades na implementação do plano de 2024 e fez uma avaliação geral desta etapa. Suleiman enfatizou a necessidade de trabalhar no mesmo ritmo e manter o mesmo espírito em 2025. O encontro ocorreu na sede da empresa, em Trípoli, capital da Líbia.
Segundo informações divulgadas pela NOC em 27 de janeiro, a Líbia produz atualmente 1.410.038 barris de petróleo bruto ao dia. A produção diária de gás é de 199.931 barris de óleo equivalente. No dia seguinte, a empresa também informou que suas operações ocorrem sem interrupção em todos os campos e portos, após discussões realizadas com manifestantes nos portos de Sidra e Ras Lanuf.
Leia mais:
Medidas financeiras ajudam desenvolvimento líbio