São Paulo – Com sua marca consolidada dentro do mercado nacional, a confecção Puramania quer expandir sua atuação no mercado externo, e está de olho nos consumidores árabes. A empresa exporta para Estados Unidos, Espanha e Itália e já está em contato com uma loja de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Elizangela Pereira, gestora de Negócios e Operações da marca, diz que entrou em contato com o representante da loja árabe este mês, durante sua participação em uma feira em Las Vegas, nos Estados Unidos. “Fiquei de manter contato depois da feira, mandar o site e mostrar a coleção para ele dar uma olhada”, diz.
O grupo PRMN, dono da Puramania, possui ainda outras três marcas, mas só esta é exportada. Com uma produção geral de 100 mil peças por mês, a empresa dedica 4% da sua confecção para o mercado externo, e já está em negociações para entrar em outros países, como Canadá, Venezuela, Paraguai, Costa Rica e Panamá.
Entre as peças produzidas pela Puramania estão blusas, shorts, casacos, vestidos, saias, bermudas e calças. Elizangela diz que gostaria de entrar no mercado árabe com a linha de produtos feitos em jeans, pois acredita que seja o segmento de sua marca que tenha mais demanda nos Emirados.
Ela afirma que tem interesse em exportar também para outros países árabes. “Eu acho que eles compram bem. São pessoas que são fiéis [como clientes] e, quando iniciam uma parceria, eles a mantém. É um mercado que me atrai e que eu quero investigar melhor”, afirmou.
A Puramania tem sua sede em Londrina, no Paraná, existe há 13 anos e tem 600 funcionários diretos. Seus produtos são vendidos em 21 lojas nos estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina e São Paulo.
Serviço
Puramania
Tel.: +55 43 3377-7600
E-mail: zan.pereira@puramania.com.br
Site: www.puramania.com.br

