Da redação
São Paulo – A indústria brasileira de cosméticos fará sua terceira participação consecutiva na BeautyWorld Middle East, entre os dias 22 e 24 de maio, no Dubai International Exhibition Centre, nos Emirados Árabes Unidos. O crescimento de 48% nas exportações do setor para o Oriente Médio em 2005 e o sucesso obtido nos dois últimos anos de feira levam 15 empresas brasileiras à 11ª edição do evento, que reúne cerca de 750 expositores de 45 países do mundo.
“Um dos maiores trunfos da indústria nacional de cosméticos no mercado árabe é o segmento de produtos para os cabelos, que representa 44% do total exportado para a região, seguido de artigos de higiene oral e fragrâncias”, afirma João Carlos Basilio da Silva, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), que organiza a participação das empresas no evento com o apoio da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).
O pavilhão brasileiro, com 240 metros quadrados, vai expor produtos das empresas Água de Cheiro, Amazon Secrets, Aroma do Campo, Bell Soft, Brazilian Feeling, Bonyplus, Cless Cosméticos, Condor, Kanechomn, L’Ácqua di Fiori, Nunaat, Produtos Ideal, Sther, Suissa e Vitaderm.
Em 2005 os contatos realizados pelas empresas brasileiras na feira geraram aproximadamente US$ 10,8 milhões nos 12 meses seguintes, criando 93 novas oportunidades de trabalho para o setor.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- Síria e Banco Mundial negociam parceria
- Cooperação Brasil–Sudão: parceria do Sul Global
- Emirados lideram compra de carne de frango
- Grupo Editorial Triz abre unidade em Sharjah
- Kuwait: Kufpec entra em projeto na Bacia de Santos
- Brasil espera safra recorde de café em 2026
- Governo faz roadshow a interessados no Riogaleão
- Professora brasileira é premiada nos Emirados

