Da redação
São Paulo – De acordo com dados divulgados pela assessoria de comunicação da 31.ª edição da Couromoda, a maior feira de calçados da América Latina, cresceu em 59% o número de visitas internacionais no evento este ano. Nos quatro dias de feira, a Couromoda recebeu 2.730 visitas de compradores estrangeiros, contra 1.715 no ano de 2003. O número de países representados no evento também foi ampliado, passando de 48 em 2003 para 62 este ano.
"Nossa feira confirma-se assim como um evento para todas as estações e todas as latitudes", destaca Francisco Santos, presidente da feira. Segundo ele, o evento já se tornou referência mundial para o trade calçadista.
Os países de maior número de visitas foram Estados Unidos (283) Argentina (262 visitas, 170% a mais que em 2003), Bolívia, Estados Unidos, Chile, México, Venezuela, Equador, Peru, Espanha, Uruguai, Paraguai, Portugal, Costa Rica, Colômbia, Panamá, Guatemala, Itália, República Dominicana, Israel, Suriname e Canadá. Entre os 62 países representados na feira, foram novidade em relação à 2003 a Grécia, Kuwait, Croácia, Tailândia, Egito, Irã, Latvia (Leste Europeu), Nova Caledônia (Oceania), Turquia, Filipinas, Sultanato de Omã, România, Jordânia, Líbano e Nova Zelândia.

