Agência Brasil
Davos (Suíça) – O ministro da Casa Civil, José Dirceu, disse hoje (28) que 2006 será o ano dos projetos de parcerias público-privadas (PPPs) no Brasil. Segundo ele, a negociação desses projetos já está bastante avançada, principalmente nas áreas rodoviária e de hidrelétricas. "A aprovação das PPPs abriu uma fase nova no Brasil para investimentos em infra-estrutura", afirmou.
Quanto ao encontro de representantes do governo brasileiro com empresários estrangeiros, amanhã (29), o ministro disse estar otimista e que "será uma oportunidade única para atrair novos investimentos para o país". O objetivo do encontro será mostrar aos investidores europeus, americanos e asiáticos que vale a pena investir no Brasil. "Serão apresentados os avanços do país, a sustentabilidade do crescimento, os avanços do comércio exterior e a política industrial brasileira", adiantou Dirceu.
No encontro, Dirceu falará sobre "Novas Bases para o Desenvolvimento Sustentável". E apresentará as recentes reformas realizadas pelo governo brasileiro – tributária, previdenciária e do Judiciário.

