Dubai – A diretoria da Câmara de Comércio Árabe Brasileira visitou na manhã desta segunda-feira (18) o escritório do Dubai Islamic Economy Development Centre (IEDC), em tradução livre, Centro de Desenvolvimento da Economia Islâmica de Dubai.
O presidente do Conselho de Administração, Walid Yazigi, o vice-presidente de Relações Internacionais, Osmar Chohfi, o vice-presidente de Comércio Exterior, Ruy Cury, o diretor tesoreiro, Nahid Chicani, os diretores William Atui e Mohamad Abdouni Neto, e o chefe do escritório internacional da Câmara Árabe em Dubai, Rafael Solimeo, foram recebidos por Sohail Zubairi, conselheiro de projetos, pelo CEO, Abdulla Mohammed Al Awar, e por outros profissionais da entidade.
Al Awar conversou com a diretoria sobre os desafios para padronizar as certificações halal pelo mundo. “Cada produto [carne, frango, cosméticos, roupas, turismo, entre outros] exige um tipo de certificação e auditoria, e isso custa dinheiro para as empresas e países que querem certificar”, disse Al Awar.
Segundo ele, quanto mais países fizerem a acreditação, melhor, para que se obtenha um padrão. “O Centro de Acreditação Internacional dos Emirados tem uma grande infraestrutura e está presente em mais de 30 países”, disse ele. A reunião foi concluída com a entrega de um livro pela entidade aos visitantes sobre a economia islâmica (foto acima).