Emirates News Agency*
Dubai – A empresa DP World, operadora portuária mundial que tem sede em Dubai, Emirados Árabes Unidos, confirmou planos de sua empresa para investir 1,5 bilhão de libras esterlinas (US$ 2,85 bilhões) no Reino Unido.
O projeto, que deve ser chamado de London Gateway, incluirá um porto capaz de receber as maiores embarcações em atividade e o maior parque industrial e de logística do Reino Unido, e será executado em uma área de pouco mais de seis quilômetros quadrados no condado de Essex, no leste da inglaterra. A empreitada deve ser desenvolvida em parceria com a petrolífera anglo-holandesa Shell.
A proposta da DP World inclui um cais de 2,3 mil metros com capacidade para recebimento de 3,5 milhões de TEUs (unidades equivalentes a um contêiner de 20 pés) por ano. O porto oferecerá serviços que ajudem seus clientes a melhorar sua cadeia de distribuição, trazendo para o mesmo local terminais variados (de contêineres e granel), zonas francas, centros de logística, infra-estrutura e consultoria.
*Tradução de Mark Ament

