São Paulo – Começa nesta terça-feira (08), em Dubai, a Reunião Anual de Investimentos 2014. Sob o tema Parcerias de Investimentos para um Crescimento Sustentável e Inclusivo nos Mercados de Fronteira e Emergentes, o evento segue até quinta-feira (10).
O foco da conferência é debater o papel dos investimentos estrangeiros diretos no mundo árabe e nos países emergentes. Na agenda estão painéis, mesas redondas ministeriais, apresentações de países e encontros de negócios.
Entre os painelistas estarão Sultan Al Mansouri, ministro da Economia dos Emirados Árabes Unidos, Mustafa Osman Ismail, ministro dos Investimentos do Sudão, Arancha González, diretora-executiva do Centro Internacional de Comércio (Intracen, na sigla em inglês, entidade mantida pela OMC e pela ONU), Zahra Maafiri, diretora-geral da Morocco Export, Carlos Alberto Aguilar, diretor de Investimentos da Pro Ecuador, entre outros.
O evento reúne ainda representantes de países como México, Polônia, Portugal, China, Indonésia, Alemanha, Ucrânia, Rússia, Angola, Quênia, França, Chipre e Estados Unidos. No total, a organização espera receber 10 mil investidores de 120 países.

