Silwan Abbassi*
Brasília – O governo de Dubai anunciou ontem (15), segundo informações do jornal árabe Asharq Alawsat, que vai construir uma cidade planejada com capacidade para abrigar 87 mil trabalhadores ao custo de US$ 450 milhões. O projeto será administrado pela Dubai Industrial City, organização do grupo Dubai Holding. O projeto será executado em sete terrenos, cobrindo uma área de 1,3 quilômetro quadrado.
Nos últimos anos o emirado tem tomado providências para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores de seu setor de construção, estimado em aproximadamente meio milhão de pessoas. Seguindo adiante com esta estratégia, a cidade a ser construída terá acomodações confortáveis com serviços e detalhes inovadores para projetos do gênero.
O projeto contribuirá para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e incluirá restaurantes, áreas para entretenimento com cinemas e áreas para a prática de esportes. Também estarão incluídos serviços públicos e de saúde, incluindo clínicas, delegacias de polícia, departamento de bombeiros, bancos, mesquitas e tinturarias.
O projeto será desenvolvido de acordo com elevados padrões de qualidade de vida e saúde e também pretende simplificar o transporte dos trabalhadores até os seus locais de trabalho.
*Tradução de Mark Ament

