Dubai quer atrair um milhão de turistas de cruzeiros

Número seria recorde para o emirado. Dubai deve receber 200 navios de passageiros durante a temporada 2019-2020.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – Dubai pretende atrair um milhão de turistas de cruzeiros durante a temporada 2019-2020, em que deverá receber um total de 200 navios de passageiros. O número de turistas seria inédito para o emirado. Na foto, navios de passageiros no porto de Dubai.

Na temporada 2018-2019, Dubai recebeu 850 mil turistas e 152 navios, uma alta recorde de 51% no turismo de cruzeiros sobre a temporada anterior.

A nova temporada começou em outubro no terminal de cruzeiros Mina Rashid de Dubai, com a chegada do navio Mein Schiff 5, da empresa alemã TUI Cruises, que comporta mais de seis mil passageiros.

Ao longo da temporada atracarão grandes navios como o Costa Diadema e o MSC Bellissima, das italianas Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros; o Jewel of The Seas, da norueguesa Royal Caribbean, o La Belle Des Oceans, da francesa Croisieurope, e o Mein Schiff 6, da TUI Cruises.

O terminal Mina Rashid receberá cinco navios em um único dia em onze ocasiões durante esta temporada, e seis navios atracarão em um único dia em duas ocasiões.

As informações são do jornal Arabian Business.

Divulgação/DP World

Publicações relacionadas