São Paulo – A marca brasileira Bertolini, de cozinhas e móveis planejados, está ganhando cada vez mais destaque no mundo árabe. A empresa, que já possui showroom na Argélia, Sudão, Kuwait, Omã e nos Emirados Árabes, está se preparando para abrir uma nova loja em Dubai. “Vamos trocar de parceiro e abrir um novo showroom. Maior e mais completo”, afirmou o gerente de exportação da empresa, Aroldo V. Falkoni.
O novo showroom vai ter um espaço de 220 metros quadrados contra os 160 metros do anterior. Segundo Falkoni, a loja já está quase pronta e vai ser inaugurada antes da principal feira de móveis do Oriente Médio, a Index, que ocorre uma vez por ano em Dubai. O último showroom aberto pela Bertolini no mundo árabe foi em Argel, capital da Argélia.
No mercado árabe, a empresa também exporta para o Catar. Os gabinetes para cozinha embarcados para os países árabes são todos adaptados para a cultura local. As modificações variam de cores e tamanhos a outros detalhes. De acordo com o gerente, a marca Bertolini é bem conhecida no mundo árabe, principalmente nos países do Golfo. “Bertolini é sinônimo de cozinha”, afirmou Falkoni.
A empresa, que está presente em mais de 30 países, exporta 15% de sua produção, sendo que 30% das vendas externas são destinadas ao mercado árabe. Além das lojas, a Bertolini fornece suas cozinhas em aço e MDF para diversos projetos no Golfo. Os móveis da empresa já estão presentes em diversos prédios comerciais e residenciais no Golfo. “Viajo constantemente para a região para visitar obras e projetos novos”, disse Falkoni, que até a feira de Dubai deve viajar ainda mais duas vezes para Dubai.
Apesar da forte presença da marca no mundo árabe, o maior mercado da Bertolini é o africano. No mercado árabe, a empresa já está presente há quase 10 anos e vem ampliando cada vez mais sua participação. Os principais contatos com empresários árabes foram realizados na Index. “Sempre participamos da feira. É um evento que atende não só os países árabes, mas também países africanos e outros mercados importantes”, acrescentou, o gerente.
40 anos
A Bertolini, com sede no Rio Grande do Sul, está no mercado há mais de 40 anos. Além das cozinhas em aço e madeira, a empresa produz móveis planejados para dormitórios, banheiros, escritórios, salas e áreas de serviço.
Contato
Bertolini
Site: www.bertolini.com.br

