Da redação*
São Paulo – A companhia Dubai World, dos Emirados Árabes Unidos, pretende vender algumas de suas propriedades em Londres e Nova York para investir em imóveis na Ásia. A informação foi divulgada pelo site do jornal árabe Gulf News.
"No momento, temos investimentos demais nos Estados Unidos e na Europa. Queremos equilibrar nosso portfólio investindo na Ásia", disse Yu Lai Boon, responsável pelos investimentos da companhia.
A Dubai World tem um portfólio multibilionário, que inclui a operadora britânica de portos P&O e a rede de lojas Barneys, de Nova York. A companhia de Dubai também possui edifícios comerciais, como o 280 Park Avenue em Nova York e o One Trafalgar Square, em Londres.
"Não houve redução nos preços em Nova York e Londres, e ainda há investidores interessados em nossas propriedades", disse Yu. "Não estamos buscando compradores de modo proativo, mas se algum interessado surgir, será bem-vindo", ele afirmou.
A Dubai World firmou uma parceria com a construtora City Developments, de Singapura, e a companhia Elad Group, de Israel, para investir em um complexo de lojas e hotéis em Singapura, avaliado em US$ 1,7 bilhão.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

