Eduardo Bolsonaro se reúne com diplomatas do GCC

O deputado federal participou de um almoço nesta terça-feira (15) na residência do embaixador do Kuwait em Brasília, Nasser Riden Almotairi.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se reuniu com diplomatas do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) durante um almoço nesta terça-feira (15) na residência do embaixador do Kuwait em Brasília, Nasser Riden Almotairi. Ele conversou com os embaixadores e encarregados dos seis países árabes do bloco sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro ao Catar, Emirados Árabes e Arábia Saudita, que se dará entre 26 e 31 de outubro.

O gabinete do deputado, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, confirmou que Eduardo acompanhará o pai na viagem.

O deputado discutiu também a possibilidade de visitar os outros três países do GCC, Omã, Bahrein e Kuwait, até o fim deste ano, em novembro ou dezembro. A assessoria do deputado confirmou a intenção, e disse que seria uma visita de cortesia, e que o deputado pretende conhecer um pouco mais sobre estes países. De acordo com informações da Embaixada do Kuwait em Brasília, a viagem seria para atrair investimentos e tratar de assuntos de comércio exterior.

Da direita para a esquerda, na foto acima, estão o embaixador do Catar em Brasília, Ahmed Ibrahim Abdulla Al Abdulla; o embaixador do Kuwait em Brasília, Nasser Riden Almotairi; o deputado federal Eduardo Bolsonaro; o embaixador de Omã em Brasília, Amad Hamood Al Abri; o embaixador da Arábia Saudita em Brasília, Ali Abdullah Bahitham; o encarregado de Negócios do Bahrein, Bader Al Hulaibi, e o encarregado de Negócios dos Emirados Árabes Unidos, Saeed Alshehhi.

Press Release

Publicações relacionadas