São Paulo – A procura de máquinas-ferramentas com qualidade a preços competitivos trouxe a egípcia Rehab EL-Fattah, gerente da importadora Chehab Egypt, sediada no Cairo, para a Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial (Expomafe). A mostra abriu as portas de terça-feira (09) e segue até este sábado (13) no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista. Para a gerente, as máquinas brasileiras se enquadram nos dois quesitos.
“Eu estou procurando produtos que não sejam chineses e nem tão caros quanto os vendidos por empresas da Europa e dos Estados Unidos. Os produtos brasileiros oferecem qualidade e bons preços”, afirmou EL-Fattah em entrevista à ANBA na quarta-feira (10), primeiro dia da rodada de negócios promovida pelo programa Brazil Machinery Solutions. O projeto é levado adiante pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), com o objetivo de promover o setor no mercado internacional. Além dela, outros sete compradores de cinco países participam da rodada, que visa incentivar as exportações.
A egípcia participará de ao menos nove reuniões agendadas pela organização da rodada de negócios, mas pretende circular pela feira em busca de mais empresas. “Este convite foi uma boa oportunidade para conhecer a indústria brasileira. Não conhecemos muitas empresas do Brasil. A ideia é prospectar parceiros e manter o contato após a feira, para analisar o potencial do mercado egípcio para os produtos brasileiros”, disse.
EL-Fattah busca máquinas de solda, fio de solda, lâminas, dentre outras máquinas-ferramentas. A Chehab Egypt, empresa que está representando, é uma importadora que distribui produtos para indústrias em todo o Egito – não fornece para outros mercados. “Já fiz duas reuniões muito produtivas. Acredito que no futuro podemos fazer negócios com essas empresas”, conta a gerente.
Apesar de ser sua primeira vez no Brasil, EL-Fattah já fez, no passado, negócios com companhias brasileiras. Segundo ela, os negócios com a Carboox, de Resende (RJ), foram interrompidos há cerca de oito anos. “Tivemos que parar por causa da crise econômica no Egito. Depois, perdemos contato”, explica a egípcia, que, agora, vê boa possibilidade em retomar relações com companhias brasileiras. “Participar desta feira abres boas oportunidades”, conclui.
Serviço
Expomafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial
De 09 a 12 de maio, das 10h às 19h, e 13 de maio, das 09h às 17h
Local: São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
Mais informações: http://www.expomafe.com.br