São Paulo – O grupo brasileiro EBX anunciou esta semana a criação da EBX Internacional, com o objetivo de realizar uma aproximação com investidores estrangeiros do Oriente Médio, Ásia, Estados Unidos e Europa, além de prospectar novos negócios para a holding. A nova empresa terá sua base em Nova York, nos Estados Unidos.
“Com a criação da EBX Internacional e abertura do escritório em Nova York, vamos ficar ainda mais próximos dos investidores globais. Estamos avançando no mercado internacional para identificar novas oportunidades de negócios, com projetos diferenciados, eficientes e sintonizados com o que há de melhor no mundo”, afirmou Eike Batista, presidente do Grupo EBX, em nota da empresa.
Segundo a nota, de 2010 a 2012, o Grupo EBX terá investido US$ 15 bilhões nos cinco setores nos quais atua: petróleo e gás; energia; logística; mineração e indústria offshore.
O Grupo EBX iniciou suas atividades com a operação de oito minas de ouro no Brasil, Chile e Canadá, e três minas de minério de ferro no Brasil no início dos anos 80.
Além do escritório da EBX em Nova York, a MPX (empresa de energia do grupo) e a OGX (empresa de petróleo e gás do grupo) têm escritórios na Colômbia, e a MMX (de mineração) e a MPX, no Chile.

