São Paulo – A Embaixada do Brasil em Amã, na Jordânia, organizou na última semana, no dia 19 de junho, o evento “Jiu-Jitsu Brasileiro: união entre Brasil e Jordânia através da sua arte”, com foco nessa arte marcial, que é praticada no país árabe. O evento teve a parceria do Instituto Guimarães Rosa, da escola Samy Al-Jamal – FIT Jiu-Jitsu e da Câmara de Comércio Árabe Brasileira.
Em material divulgado por ocasião do evento, a embaixada relata que a Jordânia é um dos países onde o Jiu-Jitsu Brasileiro está presente, assim como em outras nações do mundo e do Oriente Médio, e que na Jordânia um dos seus grandes representantes é o sensei brasileiro-jordaniano-palestino Samy Al-Jamal, da escola parceira do evento.
Depois de 30 anos no Brasil, Al-Jamal se mudou para a Jordânia, onde fundou a primeira academia de jiu-jitsu do país. Ele também estabeleceu o primeiro time feminino da arte marcial em Amã, lançou projetos sociais com ensino do esporte de combate e treina as Forças Especiais da Jordânia na área, entre outras atuações de destaque.
Leia também:
Comitê Ryadah quer internacionalizar esportes do Brasil