São Paulo – A fabricante brasileira de aeronaves Embraer entregou nesta quinta-feira (2) a sua 1.800ª aeronave da família E-Jets. Ela será operada pela Royal Jordanian Airlines, companhia aérea da Jordânia. A compra foi da empresa de leasing Azorra, que tem sede na Flórida, nos Estados Unidos, mas o uso será da cliente jordaniana.
Segundo informações da Embraer, a aeronave E190-E2 foi entregue em São José dos Campos, cidade do interior paulista onde fica a sede da empresa. Esse é o terceiro jato E2 entregue para a companhia aérea da Jordânia. A Royal Jordanian receberá um total de oito E2s no atual acordo, segundo a empresa brasileira.
O E190-E2 integra a família de E-Jets de nova geração da Embraer, que oferece os jatos mais silenciosos, menos poluentes e mais eficientes entre as aeronaves comerciais de até 150 lugares. Em 20 anos, os E-Jets de primeira e segunda geração transportaram dois bilhões de passageiros em 26 milhões de voos.
Embraer: mais avanços
“É muito bom alcançar este marco com a Royal Jordanian e a Azorra, dois parceiros fundamentais. Estamos sempre buscando maneiras de melhorar nossas aeronaves – reduzindo custos operacionais, estendendo os intervalos de manutenção e adicionando novas tecnologias”, disse o presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijer. Segundo ele, ainda neste ano serão anunciadas melhorias de desempenho do E2. Ele também disse que o avião é capaz de voar 100% com combustível sustentável de aviação (SAF).
Leia também:
Jatos da Embraer são entregues para companhia da Jordânia