São Paulo – A fabricante brasileira de aviões Embraer vai participar como expositora da feira do setor de aviação, a Dubai Airshow 2025, que ocorre entre os dias 17 e 21 deste mês no Aeroporto Internacional Al Maktoum, nos Emirados Árabes Unidos. Na exposição, a Embraer apresenta pela primeira vez o KC-390 Millennium de demonstração com a nova pintura, assim como o jato comercial E195-E2 e o jato de passageiros convertido em aeronave cargueira E190F.
“Estamos entusiasmados em retornar ao Dubai Airshow e apresentar nosso moderno portfólio para um mercado tão estratégico. A Embraer passa por um forte momento de vendas em todos os segmentos de negócios, e vemos oportunidades significativas na região. O evento é uma ótima plataforma para impulsionar novas vendas e expandir nossa rede de clientes, parceiros e outros participantes da indústria”, disse o presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, em nota divulgada pela empresa.
A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, integrará o estande, no espaço A63-64 da feira. Segundo nota da Embraer, isso reforça o compromisso e presença da empresa no Oriente Médio. A subsidiária produz aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) e infraestrutura de mobilidade aérea urbana. Neste mês, a Eve anunciou acordo com o Ministério dos Transportes e Telecomunicações do Bahrein para acelerar a preparação do ecossistema necessário para operações de eVTOL na região.


