Emirates News Agency*
Ajman – O emirado de Ajman, nos Emirados Árabes Unidos, lançou esta semana um projeto para a construção de uma marina para acomodar até 21 mil pessoas, com investimento de US$ 3 bilhões. O projeto prevê 280 mil metros quadrados de áreas comerciais e de entretenimento em uma área construída total de 1,3 milhão de metros quadrados.
A nova marina se encaixará na crescente infra-estrutura do emirado, que inclui novas redes rodoviárias e melhorias em serviços, telecomunicações, portos e zonas francas. Os souqs (mercados) tradicionais, marcos históricos e o povo acolhedor de Ajman também devem atrair compradores à nova marina.
A incorporadora saudita Tanmiyat é responsável pelo projeto e contratou grandes empresas internacionais para desenvolvê-lo, como a companhia de arquitetura HOK, que tem 26 escritórios ao redor do mundo e emprega 2,1 mil pessoas.
A marina oferecerá serviços como assistência para carregar embarcações, limpeza, reparos e também segurança 24 horas por dia. Os serviços oferecidos incluirão ainda tecnologia para que embarcações possam ser monitoradas pelos donos de suas casas ou mesmo quando estiverem fora do país. Ela também oferecerá estacionamentos cobertos. O centro empresarial terá modernos escritórios e também um hotel de uma rede luxuosa.
*Tradução de Mark Ament

