<
São Paulo – Em 2016, Dubai atraiu mais de 25,5 bilhões de dirhans (US$ 6,9 bilhões) em investimentos estrangeiros diretos (IED), valor que colocou a cidade na sétima posição do ranking global em IED, segundo informações do governo local. É nesse contexto que o Ministério da Economia dos Emirados Árabes Unidos realizará de 09 a 11 de abril o congresso Annual Investment Meeting (AIM), com apoio do vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados, Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, que é também o governante de Dubai.
Segundo o diretor-geral do evento, Walid Farghal, o principal objetivo do AIM é servir como plataforma para conectar os países desenvolvidos com os emergentes. “O evento propicia aos países emergentes a chance de mostrar e destacar oportunidades de investimentos prioritárias e se conectar com investidores de alto nível de todo o mundo”, afirmou o executivo em entrevista por e-mail à ANBA.
Realizado no World Trade Centre, tradicional centro de exposições de Dubai, o AIM é dividido entre a conferência, onde ocorrem palestras e debates, área de exposição internacional, workshops e encontros de negócio. Está em sua oitava edição e Farghal espera receber uma boa participação de brasileiros. Haverá painéis específicos sobre América Latina e Caribe.
“Este ano nós estamos organizando uma sessão dedicada com foco na América Latina, que atuará como uma ferramenta de apoio para destacar as melhores oportunidades na região e no Caribe”, disse o executivo, que acrescentou que a os países latino-americanos terão um espaço próprio na área de exposições. “Estamos esperando uma forte participação e grandes delegações do Brasil”, declarou.
Farghal disse que é uma boa oportunidade para expor projetos em setores chaves a investidores de todo o mundo e abrir novos mercados para exportar produtos e serviços. “O AIM oferece uma plataforma segura para os participantes apresentarem seus projetos e agendarem reuniões B2B (entre empresas) e G2B (de governos com empresas) com investidores institucionais, privados e corporativos que estão em busca de projetos lucrativos e confiáveis para o seu capital”, destacou.
De acordo com a organização do AIM, a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, o secretário de comércio exterior de Goiás, William Leyser O’Dwyer, e o diretor-presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Adalberto Netto, são presenças confirmadas no evento. Ainda demonstraram interesse os prefeitos de Foz do Iguaçu, Francisco Lacerda Brasileiro, e de Fortaleza, Roberto Claudio Rodrigues Bezerra.
A Câmara de Comércio Árabe Brasileira também participará do AIM, que terá cobertura da ANBA.
Serviço
Annual Investment Meeting
De 09 a 11 de abril
Local: Dubai World Trade Centre
Inscrições: http://www.aimcongress.com/register.html
Mais informações: http://www.aimcongress.com/