São Paulo – A empresa BM Sourcing FZC, com sede na zona franca da Ajman, nos Emirados Árabes Unidos, que representa fabricantes de aço em mais de 10 países, está buscando fornecedores brasileiros. O gerente de compras Rajiv Manghani está no Brasil participando de reuniões de negócios. Ele esteve no Rio de Janeiro na semana passada e agora está em São Paulo em busca de novos parceiros comerciais.
“A qualidade dos produtos e a flexibilidade de negociação dos empresários brasileiros são muito interessantes. Os preços são altos quando comparados aos chineses e indianos, mas acredito que será possível fechar negócios em breve”, disse Manghani à ANBA. “Visitei muitas companhias nos últimos três dias e os empresários brasileiros são muito flexíveis e bastante dispostos a negociar”, destacou.
Nesta segunda-feira (23), Manghani esteve na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, onde participou de várias reuniões com empresários brasileiros. Um deles é Paulo Kenji Fujihara, diretor da Sanken, fabricante de tubos de aço com sede em Mairiporã, na Grande São Paulo.
“Ele ficou bastante interessados nos nossos produtos e ficamos de enviar algumas cotações nos próximos dias. Nosso maior problema será em relação ao preço, mas ele veio Brasil justamente porque está mais preocupado com a qualidade”, disse Fujihara.
A empresa, que produz 12 mil toneladas de tubos de aço ao ano e emprega 56 funcionários, ainda não exporta, mas tem a Petrobras como seu principal cliente. “Temos o selo API, certificado mundial que atesta a qualidade dos nossos produtos, e que estamos aptos para fabricar tubos de aço para a indústria mundial de óleo e gás”, diz Fujihara.
Segundo ele, a empresa já recebeu pedido de cotação dos Emirados, Turquia, Chile e Rússia, mas precisa primeiro aumentar sua produção para atender a demanda do mercado internacional. “Estamos justamente buscando parceiros para viabilizar a ampliação da nossa planta industrial. Em dois anos pretendemos aumentar nossa capacidade de produção para 300 mil toneladas ano”, disse.
A BM Sourcing FZC é subsidiaria da Invogue FZC International, empresa com 34 anos e especializada em aço no Oriente Médio e Norte da África. É representante oficiai de fabricantes de aço em mais de 10 países, mas vende a maior parte da produção para o mercado árabe. A empresa mantém filiais em Omã, Catar, Arábia Saudita e Egito, e escritórios de representação na China, Índia, Taiwan, Turquia e Coreia.
“Nosso principal negócio é vender a produção de quatro fabricantes de aço para comerciantes, empreiteiros e construtoras”, disse Manghani.
Segundo ele, os funcionários são qualificados também para fiscalizar a qualidade do material de aço no porto antes do embarque. “Também oferecemos serviços pós-venda como local de entrega de material, inspeção de qualidade aos usuários das instalações finais e desembaraço aduaneiro de mercadorias”, explicou.
Além disso, de acordo com Manghani, alguns funcionários também possuem conhecimento no comércio de aço e conseguem informar os clientes sobre as condições de mercado, orientando sobre o melhor período para compra dos produtos.
Contato
BM Sourcing FZC
Telefone: +971 6 740-1920 / 21
E-mail: invogue@eim.ae
Site: www.invoagueauae.com

