São Paulo – A companhia aérea Emirates, com sede em Dubai, adaptou 16 aeronaves de passageiros para o transporte de cargas e também está usando parte de sua frota para transportar mercadorias na cabine. A notícia é do jornal Arab News.
O vice-presidente sênior da divisão da Emirates SkyCargo, Nabil Sultan, disse que a companhia aérea estava estudando sua capacidade, em entrevista à Bloomberg TV neste domingo (09). “Até agora, convertemos 16 aeronaves de passageiros em voos de carga”, disse ele. “Também estamos utilizando a frota restante, onde colocamos carga na cabine principal, principalmente para movimentar bens como equipamentos de proteção individual (EPI) e diversos outros materiais médicos”, disse.
A conversão costuma ocorrer quando grandes companhias aéreas veem o fluxo de passageiros cair e a demanda pelo transporte de cargas aumentar.
Mais cedo no domingo, a Emirates disse que iria começar a enviar ajuda de graça para a Índia para colaborar no combate ao coronavírus. Isso ocorre no momento em que a demanda por carga aérea atinge seu nível mais alto já registrado desde o início da pandemia.
- Leia também: Emirates retoma mais um voo semanal SP-Dubai