Da redação
São Paulo – Um representante da empresa Al Mobidoon, dos Emirados Árabes Unidos, que presta serviços de limpeza e dedetização, vai estar em São Paulo nos dias 27 e 28 para participar da rodada de negócios da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins (Abipla). Além de Dubai, também vão vir companhias do Panamá, Chile e Holanda.
As empresas brasileiras participantes do encontro fazem parte do projeto Clean Tech Brasil, fruto de uma parceria entre a Abipla e a Agência de Promoção das Exportações e Investimentos do Brasil (Apex). Segundo informações divulgadas pela Abipla, o objetivo da rodada de negócios é o de promover as exportações brasileiras do setor, que no ano passado somaram US$ 263,2 milhões, um aumento de 13,5% em relação a 2006.
Ainda de acordo com informações da Abipla, o uso de componentes e fragrâncias naturais ligadas à biodiversidade brasileira, a alta qualidade dos produtos, preços competitivos e facilidade para comercialização mundial fazem com que os compradores internacionais se sintam atraídos pelos produtos brasileiros.
Atualmente, 12 empresas fazem parte do projeto Clean Tech Brasil, lançado em agosto de 2007. Entre as ações realizadas pelo projeto estão a participação em feiras no Chile e em Dubai, no ano passado, e no Panamá, este ano. Também já foram realizadas missões para o Chile e Dubai este ano. Os estudos de mercado da Abipla mostram que os países árabes e andinos têm grande potencial para os produtos brasileiros.
Empresa de Dubai
Além dos Emirados Árabes, a Al Mobidoon também atua na Síria e comercializa produtos importados de limpeza para vidros, carpetes, fornos, estofados, móveis e removedores. A empresa, fundada em 1991, também presta serviços de limpeza e extermínio de insetos e roedores.