Produtora de frango ganha prêmio na Gulfood

Grupo Vibra foi premiado na categoria de inovação durante o Gulfood Innovation Awards, em Dubai, no último dia 17.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – O Grupo Vibra, indústria brasileira de carne de frango, recebeu um prêmio na categoria de produto mais inovador no setor de carnes durante o Gulfood Innovation Awards, que ocorreu no primeiro dia da Gulfood, no dia 17, em Dubai. A Gulfood é considerada uma das maiores feiras do setor alimentício no mundo. A empresa participou pela 5ª vez da feira, pela primeira vez com estande próprio.

O grupo é proprietário das marcas Nat, Avia e Agrogen, e o prêmio foi concedido ao produto Griller Nat Verde, um lançamento apresentado durante o evento que envolve a seguridade do bem-estar animal, alimentação com ração totalmente vegetal (base de soja e milho), frangos criados em granjas exclusivas e sem o uso de antibióticos.

“Ficamos honrados com este reconhecimento que nos coloca em um patamar ainda mais elevado no mercado internacional. Para nós do Grupo Vibra, termos sido agraciados com este prêmio durante uma das principais feiras internacionais do ramo comprova também que estamos no caminho certo, de acordo com os nossos preceitos de inovação, para oferecer ao mercado internacional um produto de altíssima qualidade”, disse em nota o diretor comercial e de marketing do Grupo Vibra, Flávio Rogério Wallauer.

Segundo comunicado da empresa, a linha Nat Verde vem sendo desenvolvida no Brasil há cerca de três anos, com diversos produtos em seu portfólio. O frango Griller foi um produto desenvolvido especificamente para o mercado externo, com tamanho menor – preferido pelo mercado árabe -, e abate em cerca de 20 dias de vida da ave. Para o mercado brasileiro, as aves são abatidas com cerca de 30 dias de vida.

Grupo Vibra

O Grupo Vibra atua há 50 anos na produção e comercialização da proteína de frango com as marcas Nat e Avia, e é também um dos líderes no segmento de multiplicação genética de matrizes de aves com a marca Agrogen, parceira da norte-americana Cobb-Vantress.

O grupo detém o controle total da cadeia produtiva, incluindo incubatórios, laboratórios, granjas, fábricas de ração e frigoríficos, que atendem o mercado nacional e mais de 50 países.

A sede da empresa fica em Montenegro, no Rio Grande do Sul. Ela também tem  frigoríficos em Pato Branco e Itapejara D’Oeste, ambas do Paraná, e Sete Lagoas, em Minas Gerais, e uma unidade de negócios em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que em um ano conquistou 32 novos clientes na região. A empresa ficou de fora do embargo feito pela Arábia Saudita às cinco plantas brasileiras.

Com 18 unidades de produção que empregam mais de quatro mil funcionários, a Vibra comporta uma rede de cerca de 700 famílias de produtores integrados.

Em 2018, a empresa inaugurou o Centro de Inovação Vibra (CIV), em Montenegro, considerado o primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento de produtos do seu segmento na região Sul do Brasil.

 

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Publicações relacionadas