Isaura Daniel
isaura.daniel@anba.com.br
São Paulo – A Vitrolar, fábrica brasileira de esquadrias metálicas, vai fechar um contrato de venda com um distribuidor do Catar, país árabe que fica no Oriente Médio. A empresa de Mirassol, interior paulista, será uma das participantes da missão comercial que a Câmara de Comércio Árabe Brasileira e a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) vão promover para o Golfo Arábico na segunda quinzena deste mês. A Vitrolar participou em abril da feira Project Qatar, em Doha, capital do país árabe, e vai concluir durante a missão uma venda a um distribuidor local com o qual teve contato na mostra.
A missão empresarial, voltada para o setor de construção, vai ocorrer entre os dias 18 e 30 de novembro, período no qual serão visitados três países: Emirados Árabes Unidos, Catar e Kuwait. Nos Emirados, o grupo participa da Big 5 Show, feira do segmento de construção. A Vitrolar produz portas, janelas e vitrôs, mas tem intenção de apresentar na missão principalmente as suas portas. Os três tipos de produtos são fabricados em aço. O gerente de comércio exterior da companhia, Everton Luiz Pereira, acredita que devem ter boa saída na região as "portas almofadas". São portas em aço com design em relevo.
Na passagem pelo Kuwait os representantes da Vitrolar na missão, Everton e o diretor da empresa, Isaias Pereira, também já têm encontro agendado com um possível distribuidor. O gerente de comércio exterior da companhia acredita que no Golfo Arábico há um bom mercado para os seus produtos. "Eles investem muito em construção civil, gostam de produtos com algum diferencial, com durabilidade, resistência e de aço", afirma Everton, salientando que essas características se encaixam nos produtos feitos pela Vitrolar.
A empresa paulista produz cerca de 1,5 mil portas por dia, além de 800 janelas venezianas e 800 vitrôs. Ela tem 18 anos de existência, mas atua principalmente no mercado interno. As exportações começaram neste ano, com uma venda de dois contêineres em produtos para Angola, na África. A missão deve marcar também a entrada da Vitrolar no mercado árabe. Além dos países que serão visitados, a empresa está em negociação com importadores sauditas. Ela teve contato com eles quando participou de uma rodada de negócios na sede da Câmara Árabe, em São Paulo, no primeiro semestre.
A Vitrolar têm vários modelos de janelas, portas e vitrôs, mas também faz produtos de acordo com pedido e especificações dos clientes. Para a Arábia Saudita, por exemplo, a empresa deve fazer produtos segundo especificações e desenhos solicitados por possíveis importadores. A Vitrolar ficou de enviar para os sauditas amostras das peças feitas e também orçamento para dar continuidade às negociações. De acordo com Everton, a empresa tem condições de dobrar a sua produção de portas para atender novos clientes.
Contato
Vitrolar
Tel: +55 (17) 3253-9900
E-mail: tom@vitrolar.com.br
Site: www.vitrolar.com.br

