São Paulo – A Vault, empresa especializada em engenharia para ambientes seguros, atua em duas divisões de negócios: blindagem arquitetônica e sistemas integrados de segurança, como controle de acesso e alarme. No ano passado, a fabricante, com sede em São Paulo, exportou escudos blindados para agências bancárias na Nigéria e agora planeja buscar clientes no Oriente Médio e Norte da África.
"Apesar da Vault nunca ter tido contato com importadores árabes, o interesse em atender a região é grande, pois sabemos do potencial para nossos produtos", disse o diretor da Vault, Vinicius de Luca. Segundo ele, a empresa também desenvolve projetos mais complexos, customizados, que preservam a integridade arquitetônica da estrutura, com proteções de ambientes inteiros para residências, condomínios, bancos, empresas e representações diplomáticas.
"A execução de alguns projetos pode levar até um ano, dependendo da complexidade. O know-how de 25 anos no mercado garantiu a visibilidade de nossos produtos também no exterior", destacou.
Pioneira na América do Sul, segundo Luca, a divisão de blindagem arquitetônica da Vault é líder do setor no Brasil, com mais de 3 mil obras realizadas, entre elas, a blindagem de fachadas de edifícios, de representações diplomáticas como os consulados dos Estados Unidos, da Alemanha, da Nova Zelândia e da Grã Bretanha.
Também foram desenvolvidos projetos de blindagem de áreas visando proteção de determinado ativo, a exemplo dos Centros de Processamento de dados (CPD’s) de empresas como Serasa ou Serpro, com propriedades mecânicas e eletromagnéticas; salas-cofres de bancos e empresas de transporte de valores, cujo local necessita de inteira proteção, do piso até o teto. A Vault também desenvolveu para o novo Hospital das Clínicas a porta rolha, uma blindagem radiológica (contra feixe de nêutrons) que pesa cerca de 22 toneladas.
Com faturamento de R$ 12 milhões em 2009, a Vault emprega 65 funcionários e realizou importantes investimentos como a mudança da fábrica que passou de uma área de 850 metros quadrados para 1.600 metros quadrados. Também foram adquiridas máquinas modernas e houve maior participação em feiras especializadas, como ISC Brasil e Exposec.
Além disso, a empresa comemora a inserção no mercado corporativo de cofres blindados padrão tesouraria, atendendo clientes como Banco do Brasil e Correios que, juntos, somam mais de 1000 cofres em produção; e o lançamento do bollard, equipamento utilizado para controle de tráfego motorizado e de pedestres em áreas protegidas.
Contato
Divisão blindagem arquitetônica
Fone SP: +55 (11) 5641-2811
Fone RJ: +55 (21) 4063-5640
E-mail: vendas@vault-digital.com.br
Divisão controle de acesso
Fone: +55 (11) 3846-7087
E-mail: vendas@vault-digital.com.br

