São Paulo – Sediada em Orlando, nos Estados Unidos, mas com um brasileiro entre os fundadores, a Click Prompt começa a expandir seus negócios para o Oriente Médio por meio de um representante em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O alvo são os hotéis – não só os do emirado, mas de toda a região do Golfo.
Isso porque o setor de hotelaria representa em torno de 90% da receita da empresa de inteligência empresarial (BI, na sigla em inglês para “businnes intelligence”). “Coletamos dados de uma determinada operação e apresentamos em tempo real ao gestor, permitindo decisões imediatas”, explica Júnior Belardo, CEO e fundador da empresa.
Em um hotel, isso significa conforto e prestação adequada de serviço ao usuário. Por meio de um “QR Code” colocado no quarto, facilmente lido e identificado por qualquer aparelho celular ou tablet, o hóspede tem acesso a um menu em cinco idiomas onde pode entrar em contato com os setores do hotel. Se falta uma toalha ou o ar-condicionado apresenta algum problema, basta clicar na tela do aparelho que, imediatamente, a recepção recebe a informação e prepara a solução.
Além de resolver o problema isoladamente, o sistema insere a reclamação/sugestão no histórico, gerando um banco de dados que permite identificar os principais itens reclamados e que podem ser aperfeiçoados. “Estamos em muitos hotéis, mas também temos contratos com faculdades e franquias, entre outras. Podemos adaptar a diversos tipos de negócio”, diz Belardo.
De toda forma, a empresa que recentemente completou um ano de operação obteve maior demanda no setor de hotelaria e, por isso, Dubai entrou no radar: “Estudamos mercados e vimos que os Emirados têm uma rede hoteleira bem grande. Partimos, então, em busca de um representante no país e encontramos um brasileiro disposto a trabalhar conosco”, conta o CEO.
O nome deste representante ainda não pode ser revelado por questões contratuais, segundo Belardo, mas a prospecção já começou – e a expectativa é grande: “Além de Dubai, temos os outros emirados e os demais países do Golfo. A Copa no Catar também abre grandes perspectivas”, destaca o executivo. A Copa do Mundo de 2022 será realizada no Catar.
O avanço ao Oriente Médio exigiu a inclusão de um sexto idioma no software usado pela Click Prompt. Até o final do ano, o árabe se juntará ao português, alemão, italiano, espanhol e inglês, de acordo com o CEO.
Histórico
Belardo mudou-se para Orlando, na Flórida, em 2013. Dois anos depois fundou a Click Prompt com outros quatro sócios, um deles o também brasileiro Renato Filipovi. As operações, porém, começaram apenas em junho de 2016. “Nosso foco inicial eram os Estados Unidos, mas agora, por meio de representantes legais, alcançamos nove países”, disse Belardo.
Além de Dubai, a empresa abriu recentemente representações em Cingapura e em Auckland, na Nova Zelândia. No Brasil, tem como clientes hotéis, uma rede de faculdades com sede em Maringá, no Paraná, e algumas franquias.
Serviço
Click Prompt
E-mail: info@clickprompt.com
Telefone: +1 (800) 935-8220
http://www.clickprompt.com