São Paulo – A indústria de sobremesas Mr. Bey está buscando distribuidores para seus produtos nos países árabes. A empresa já exporta petit gateau para a Arábia Saudita e, em agosto vai enviar representantes ao Oriente Médio para encontrar parceiros naquele país e também nos Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Catar. O petit gateau é um pequeno bolo de chocolate com casca crocante e recheio cremoso normalmente servido com sorvete.
“Na Gulfood, tivemos bons contatos. Vamos para estes países porque foram os que mais nos visitaram [na feira]. Nosso foco nessa viagem é encontrar distribuidores”, conta Otacílio Prior, consultor de Exportação da empresa. A participação da Mr. Bey na Gulfood, maior feira de alimentos do Oriente Médio, aconteceu em 2014.
O interesse em encontrar distribuidores na região é para ampliar as vendas aos árabes que começaram em 2013. Atualmente, a indústria mantém como cliente uma marca de chocolaterias na Arábia Saudita, que importa petit gateau.
“O cliente tem uma cadeia de chocolaterias, chamada Anoosh, em Riad. É uma empresa muito grande e eles são ligados à família real. Eles também têm distribuidores e queremos ver se distribuem nossos produtos”, diz Prior.
O petit gateau da Mr. Bey já conta com a certificação halal, que atesta que o alimento foi produzido de acordo com as leis islâmicas. A empresa possui 60 sobremesas em sua linha e está trabalhando para colocar novos itens no mercado externo.
“Estamos tentando liberar mais seis ou sete produtos [para exportação]”, revela o executivo, acrescentando que a empresa também irá pedir a certificação halal para os alimentos que passarão a ser embarcados ao mercado externo. “Na Gulfood, percebemos que se quiséssemos vender para outros países na região, teríamos que ter o halal”, destaca o executivo.
A Mr. Bey produz cerca de cem toneladas de produtos ao mês. No portfólio da empresa estão também mousses, brigadeiro, brownie e tortas. Mas são os bolinhos o principal item vendido. “Somos líderes no mercado de petit gateau [no Brasil]”, afirma Prior.
Hoje, cerca de 3% da produção vai para o mercado externo, mas a intenção é crescer bastante. “No futuro, a exportação deve representar de 20% a 25%, em um prazo de mais ou menos três anos”, aponta o consultor. Para crescer no Oriente Médio, a empresa também se associou à Câmara de Comércio Árabe Brasileira.
Atualmente, os Estados Unidos são o principal mercado externo da Mr. Bey, mas a empresa também está negociando para entrar nos mercados do Chile, Paraguai, Uruguai e Colômbia.
Fundada em 2005, a Mr. Bey tem seu escritório na cidade de São Paulo e sua fábrica na cidade de Campinas, interior do estado. A empresa conta com 250 funcionários.
Contato
Mr. Bey
Site: www.mrbey.com.br
E-mail: export.02@mrbey.com.br
Tel.: +55 11 2663-2725