São Paulo – A Legaspi, fabricante de bolsas, sapatos e acessórios do Rio Grande do Sul, vende bolsas de luxo há dez anos para uma loja em Trípoli, no Líbano. O cliente do Oriente Médio faz compras semestrais na empresa brasileira.
“O público de lá gosta do nosso material. São bolsas trabalhadas à mão, bolsas maiores e nas cores das tendências da moda”, conta Jaqueline Carvalho, responsável pelo Departamento Comercial da empresa.
Ela conta que a dona da loja libanesa é casada com um brasileiro e conheceu os produtos da Legaspi em uma visita ao Brasil. Hoje, além do país árabe, a empresa também exporta para Equador, África do Sul, Chile, Itália e Rússia.
A produção da empresa é de 2,5 mil bolsas e três mil pares de sapatos por mês. “Nossos sapatos são 100% em couro. Os árabes valorizam isso”, afirmou a executiva, destacando que também já exportou calçados para o Líbano.
Atualmente, do total de produtos fabricados, 20% vai para o mercado externo. “Nosso maior comprador, em volume, é o Equador”, conta. A empresa, porém, tem planos de dobrar este percentual. “Queremos chegar a 40%, no médio e longo prazo”, diz Carvalho, sobre a intenção de aumentar a parcela exportada.
Para isso, a empresa aposta na entrada em novos mercados, entre eles os Emirados Árabes Unidos. “Aquela região é muito rica e nosso produto é para o mercado de luxo”, aponta a executiva.
A indústria não participa de feiras no exterior, mas expõe nos principais eventos do setor no Brasil, como Francal e Couromoda, em São Paulo, nas quais costuma fazer contatos com clientes estrangeiros.
Fundada há 21 anos, a Legaspi tem sua sede na cidade de Estância Velha e conta com 60 funcionários.
Contato
Legaspi
Tel.: (51) 3561-2445
E-mail: vendas@legaspi.com.br
Site: www.legaspi.com.br


