São Paulo – A Households &Toiletries Mfg.Co. (foto acima), da Jordânia, fechou negócio durante a Apas Show com um distribuidor do Brasil. Esta é a primeira vez que a empresa do grupo Sukhtian participa da feira supermercadista para tentar entrar no mercado local. “Fechamos negócio com um distribuidor no Rio de Janeiro, mas seguimos fazendo contatos, foram seis ou sete bons, para distribuição no Brasil. O país é muito grande e esperamos que no futuro seja preciso mais distribuidores para outros estados”, afirmou William Bieler, gerente regional de Vendas para América Central e Colômbia.
A marca participou da feira encerrada nesta quinta-feira (09) no estande da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. Segundo Thaer Alshaar, coordenador de Vendas Regionais, foram realizados contatos sobre as diversas linhas de produtos da companhia, que vão de itens de higiene pessoal, como xampus e sabonetes, até cosméticos. Agora será o momento de acompanhar cada cliente em potencial e definir futuras parcerias. Esta foi a primeira vez que a Câmara Árabe trouxe para seu estande da Apas Show uma indústria que não é de alimentos.
Para a diretora de Marketing da Câmara Árabe, Janine de Menezes, a participação da entidade no evento foi de extrema importância. “A Apas uma vez mais se mostra como uma feira de grande importância para o setor de alimentos e bebidas devido ao fluxo de negócios gerados e de visitas qualificadas aos estandes, e da qualidade de todos os expositores. Considero que a participação foi extremamente relevante porque nossos expositores nos deram o ‘feedback’ de estarem satisfeitos com os resultados”, disse ela.
“A Câmara Árabe cumpriu muito bem o papel de promover intercâmbio comercial entre Brasil e países árabes, além de ter trazido para a feira um pouco da cultura e arquitetura do mundo árabe, que inclusive nos rendeu um 1º lugar como Melhor Estande Internacional na feira, prêmio esse que recebemos com grande satisfação por ir de acordo com o propósito da entidade, que é conectar brasileiros e árabes para promover o desenvolvimento econômico, social e cultural”, acrescentou Menezes.
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Outro expositor presente no estande foi a Dubai Exports, agência de promoção de exportações do emirado. A instituição fez cerca de 20 reuniões, nas quais foram apresentadas cinco marcas a potenciais clientes. “Se pensarmos em B2B, são até 100 contatos (5 marcas x 20 reuniões), e tivemos boas oportunidades!”, contou Zilda Rosa, especialista do departamento de serviços de exportação da Dubai Exports no Brasil.
A especialista explica que o estande recebeu visitas de grandes empresas de São Paulo, além de distribuidores e representantes de supermercados do Sul, Nordeste, Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Acho que o estande também ajudou, porque é muito bonito e muitas pessoas que não sabiam do que se tratava pararam para ver e descobriram os produtos”, acrescentou.
A empresa de azeites da Tunísia, Huilerie Loued, conseguiu consolidar seus parceiros em solo brasileiro, onde atua há mais de um ano. Segundo o CEO da companhia, Abdessalem Loued, foi possível trocar cartões com mais de 120 contatos. “Consegui encontrar meus distribuidores e agora temos novos potenciais clientes. Eu pretendo voltar ao Brasil para continuar estes contatos novos aqui”, destacou o executivo, que trouxe sua marca Riviere d’Or, que já está presente em mais de 65 países.