Estande da Câmara Árabe ganha prêmio na Apas Show

O prêmio de Melhor Estande Internacional foi entregue nesta quarta-feira. A entidade já havia sido premiada em 2017, na categoria Geração de Negócios.

Bruna Garcia Fonseca
bruna.garcia@anba.com.br

São Paulo – O estande da Câmara de Comércio Árabe Brasileira na feira supermercadista Apas Show 2019 ganhou o prêmio Stand Apas Show by Popai 2019 na categoria de Melhor Estande Internacional. A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (08).

Esta é uma nova categoria de premiação do evento, para celebrar a internacionalização da feira. Os estandes foram avaliados pelos critérios de design e arquitetura, logística reversa, comunicação visual, ação promocional e exposição de produtos. Em segundo lugar, ficou o estande do Consulado da Nova Zelândia.

O troféu em formato de cubo vazado na cor dourada foi entregue pelos diretores da Apas Pedro Lopes Brandão, Bruno Kawakami e Marcelo Nicolucci, e o gerente de Gestão Corporativa, Rodrigo Mariano.

Subiram ao palco para receber o troféu o diretor da câmara Árabe, William Atui, a diretora de Marketing, Janine de Menezes, a coordenadora de eventos, Tâmara Machado, e a analista de eventos, Laura Bianchim. Os representantes do Consulado da Nova Zelândia receberam uma placa.

“Estamos extremamente orgulhosos, participamos há cinco anos da Apas com o intuito de aproximar os produtos árabes do mercado brasileiro, porque o Brasil tem muita simpatia pelos árabes e é uma grande honra para a Câmara ter ganhado este prêmio, que mostra aos nossos parceiros e colaboradores que o nosso trabalho está trazendo resultados, e lá fora [nos países árabes] vão ver essa premiação, que é de todos nós”, disse William Atui.

Este é o segundo prêmio que a Câmara Árabe recebe por seus estandes na Apas Show. O primeiro foi o prêmio Geração de Negócios, em 2017.

“É uma satisfação receber esse prêmio, porque é uma concretização para nós da Câmara Árabe e um reconhecimento do trabalho que desenvolvemos e do conceito que quisemos trazer para o evento”, disse Janine Menezes.

(Continua após a galeria)

As outras categorias do prêmio foram subdivididas por quatro tamanhos de estande: megaestande, grande, médio e pequeno. Nesta ordem, no prêmio Melhor Design de Estande, os vencedores foram Fini Guloseimas, Gomes da Costa, Dadinho e Ecoart.

Na categoria Melhor Ação Promocional, levaram o troféu os estandes Fini Guloseimas, Natural One, McCain Brasil e Involves. Já o prêmio Melhor Exposição de Produtos ficou com os estandes da Marquespan, Piracanjuba, Dadinho e Benassi. Na categoria Melhor Estande Sustentável, foram premiadas as marcas Ypê, Korin Agropecuária, Açúcar Guarani e Ecoart. A lista completa das empresas premiadas está no site do evento.

A categoria Melhor Estande Internacional foi a última a ser anunciada na cerimônia. Para o superintendente da Apas, Carlos Correa, “ter a Câmara Árabe ganhando este prêmio é uma honra, primeiro pela relação existente, pela origem de muitos empresários do setor de supermercados, que são descendentes de árabes, e também porque nós vemos que podemos estreitar ainda mais a relação de negócios”.

Aldo Capucci Filho, sócio diretor da Agência Wiyn Comunicação e Design, que idealizou o projeto do estande da Câmara Árabe, foi vencedor duas vezes nesta manhã. Ele foi responsável também pelo projeto do estande da Korin Agropecuária, e sua agência já acumula mais de dez prêmios.

A Apas Show está em sua 35ª edição e termina nesta quinta-feira (09).

Serviço

Apas Show 2019
06 a 08 de maio, das 14h às 22h
09 de maio, das 13h às 19h
Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme
São Paulo

Bruna Garcia/ANBA
Bruna Garcia/ANBA

Publicações relacionadas