Marina Sarruf
marina.sarruf@anba.com.br
São Paulo – O Grupo Oliveira quer exportar lixas de unhas e pés para o mercado árabe. Uma das metas da empresa para 2008 é expandir suas vendas no mercado externo e, para isso, a companhia busca distribuidores no exterior. Faz um ano que a marca New Line, que pertence ao grupo, está presente em Portugal e na Itália. “Queremos trabalhar com uma pessoa que tenha influência no mercado”, afirmou a diretora do grupo, Fabiane de Oliveira.
De acordo com ela, as lixas da New Line foram desenvolvidas para trazer maior segurança e higiene às pessoas. “A lixa tradicional de hoje não é descartável, o que é uma fonte de fungos e bactérias. A nossa lixa é descartável. Você pode ir trocando o refil e colando na base, o que evita a contaminação de doenças”, explicou Fabiane.
O diferencial do produto é o suporte plástico, que não é descartável, feito para colocar a lixa, que é descartada a cada utilização. Segundo Fabiane, a idéia deu tão certo que o grupo, que tem sede em Jundiaí, interior de São Paulo, já expandiu as vendas para a capital, Rio de Janeiro e Paraná.
A fabricação do produto teve início em 2004. O processo era feito manualmente por duas pessoas. “Era um produto caseiro”, disse Fabiane. Com o aumento da procura pelas lixas, a empresa comprou uma máquina que tem capacidade para produzir mais de 50 mil unidades por mês e passou a ter 15 funcionários responsáveis pela New Line. Segundo Fabiane, as vendas para os salões de beleza são feitas por diversos distribuidores.
Atualmente cerca de 40% da produção da empresa é destinada ao mercado externo e a meta do grupo é destinar 70% à exportação. Para atingir este objetivo a partir de 2008, Fabiane pretende começar a participar de feiras de cosméticos para divulgar mais o produto.
Dentro das atividades do Grupo Oliveira, também estão assessoria em comércio exterior, com a empresa Proseftur e assessoria financeira com a Dikaios.
Contato
New Line
Tel: +55 (11) 4521-4880
Site: www.newlinedesc.com.br

